domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nó na garganta



"O Rapaz do Pijama às Riscas"

Bruno, uma criança de apenas 9 anos, vivia com os pais e com a sua irmã Gretel, três anos mais velha, em Berlim.
Um dia, quando Bruno regressou a casa depois de um dia de escola, deparou-se com as suas coisas empacotadas. O pai, soldado de profissão, tinha acabado de ser promovido e toda a família teria de deixar a sua luxuosa casa onde vivia e mudar-se para outra cidade (Acho Vil), onde Bruno não encontra ninguém com quem brincar nem nada para fazer.
Embora a casa, onde iria permanecer, se encontrasse delimitada por uma vedação de arame ele conseguia ver, através da janela, pessoas vestidas com um pijama às riscas. Facto que lhe despertou a atenção e que iria fazê-lo desobedecer às ordens expressas do pai e investigar até onde ia a vedação.
Durante o seu ‘passeio’ Bruno, encontra um rapaz, vestido com um pijama às riscas, mais ou menos da sua idade, que se chama Shmuel e com quem trava uma grande amizade. A mãe de Bruno consciente do que se passava em seu redor, não se conforma e resolve regressar com os filhos a Berlim.
No último dia em Acho Vil, Bruno teve a ideia de passar a vedação e ir com Shmuel explorar o campo e ajudá-lo a procurar o pai, que tinha desaparecido. Essa ideia muda por completo o seu destino.

_______________________________

Um filme que hoje à tarde me deixou pregada no sofá e com um nó muito grande na garganta.
Recomendo

1 comentário:

Zizi disse...

Também fiquei a ver e com as lágrimas nos olhos..
Um filme a não perder, para quem ainda não viu.